Imprimir esta página

Suporte

 

Cadastro

 

Como me cadastro em um curso?

Não é necessário se cadastrar no curso para ter acesso ao conteúdo do TELELAB. Todos os cursos estão disponíveis 24 horas por dia de forma livre e aberta. O cadastro só precisa ser feito caso o aluno queira obter o certificado do curso.

Como recupero meu usuário ou senha?

Se você esqueceu seu nome de usuário ou senha, clique em "Perdeu o acesso?" na parte superior direita do site. Siga as instruções para receber em seu email informações de como proceder para recuperar seus dados de acesso.

 

Avaliação

 

Como funciona a avaliação?

A avaliação no TELELAB é realizada através de um questionário online com 10 questões de múltipla escolha. Se o aluno acertar 7 questões (ou mais) tem direito ao certificado gratuito. Para acessar a avaliação é necessário realizar o cadastro no site.

Onde encontro a avaliação?

Uma vez na página do curso desejado, você encontra a avaliação na aba amarela "CERTIFICADO". Clicando no botão "Abrir prova" você começa a avaliação.

prova5

 

Certificado

 

Qual a importância do certificado emitido pelo TELELAB?

Todos os certificados emitidos pelo TELELAB possuem carga horária de 15 horas, exceto o curso de Doença Falciforme (30hs). A Universidade Federal de Santa Catarina, em parceria com o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais são as Instituições que assinam e validam os certificados, que são emitidos digitalmente em .PDF para os alunos que alcançarem a pontuação mínima das avaliações.

 

Fiz a avaliação e não acho meu certificado.certificado3

Para localizar e baixar seu certificado basta clicar na imagem dentro da aba amarela "CERTIFICADO". Essa imagem só irá aparecer para os alunos que foram aprovados na avaliação do curso, obtendo nota igual ou superior a 7,00 na avaliação.

 

 

 

 

 

 

Não consigo visualizar meu certificado.

O certificado está em formato PDF, e você necessita ter instalado um programa para leitura desse tipo de arquivo. O mais comum é o Adobe Acrobat Reader, que pode ser baixado neste link: https://get.adobe.com/br/reader/

 

Como imprimir meu certificado?certificado3

Para imprimir os certificados, basta acessar o menu minha página e clicar no certificado que deseja imprimir. O arquivo será baixado para o seu computador. Ao abrir esse arquivo .PDF, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "imprimir", conforme mostra a foto. Ou se preferir, utilize o atalho control (tecla Ctrl) + P no teclado.

 

 

 

O meu nome no certificado está incorreto.

Para alterar seu nome acesse o site do TELELAB com seu Login e Senha, logo após selecione a opção "Alterar meu perfil", altere seu nome ou sobrenome e salve. Após alterar seu nome, faça o procedimento de Logout (sair) e acesse novamente o site com seu Login e Senha, vá até o curso e baixe seu certificado novamente com a alteração.

 

Contato

 

Obs: em alguns provedores como Hotmail e Outlook, nossa mensagem pode ser identificada como lixo eletrônico. Para ter certeza do recebimento de nossa resposta, verifique todas as caixas de entrada do seu email, incluindo a caixa de spam.

 

Se as informações acima não foram suficientes para sanar sua dúvida, entre em contato com o TELELAB. Também estamos abertos para sugestões, elogios ou reclamações!